3 tendências para fantasias femininas no Carnaval 2019

22.2.19


Olá, meninas! Tutupom?

Se você, assim como eu, não tem a menor ideia de que fantasia vai usar no Carnaval, mas ainda quer se fantasiar, vem que eu te mostro as tendências que vão invadir os bloquinhos de rua do Brasil!


feminina, bloco de rua, boquinho


Sereia e Fundo do Mar


bloquinho de rua; programação, cidade

Bom, esse tema não é novidade pra ninguém. Mas ele ainda não morreu. Não desista da sua sereia interna!Ainda dá pra se fantasiar de sereia ou criaturas do mar. Nesse ano, as sereias do carnaval vão ser mais místicas, mágicas e - principalmente - brilhantes. Sério, brilho nunca é demais, mas nesse ano, extrapole.Use tecidos com paetês em peças inteiras mesmo, como um cropped, uma saia, um rabo (de sereia, tááááá?). E as combinações de tons e cores está liberada.Só tome cuidado porque esses tecidos costumam ser quentes, abafam a pele. E dependendo da costura, pode pinicar. O paetê também não tem muita elasticidade, então não o use em peças apertadas.

Carnaval 2019, fantasia criativa, faça você mesmo

Use também tecidos com brilho holográfico, aqueles ele muda sutilmente de cor quando você mexe, sabe? 
Esse efeito pode vir em vários tipos de tecido, mais transparentes ou opacos, leves ou pesados.
O brilho da peça traz um ar místico, elegante, de pessoa inalcançável. 😲
PS: esse tecido pode pinicar.

mulher, feminina, princesa


Veja que os acessórios e aviamentos são muito importantes na construção das fantasia de Carnaval. Você pode usar coroas, tiaras e faixas de cabelo. Você pode usar patches e aplicações em formatos de seres do mar, conchas, búzios e miçangas.

A maquiagem também é importante, se empanturre de Glitter, purpurina ou lantejoulas. Sempre nos tons de azul a verde ou holográficos.


Cosmos/ Universo

Vindo na mesma pegada de holografia, seres místicos e distantes, os elementos do universo também entram nos bloquinhos de rua.
Essa não é uma tendência tão desconhecida. Ela já vem aparecendo desde o inverno 2018 em moletons e mochilas.
Além dos tecidos em tons azuis, use usar também roxo, rosa com tons holográficos, preto, amarelo, metalizados, prata e dourado.


estrela, tendência, tulle, criatividade

Os acessórios, os aviamentos e a maquiagem também desempenham papéis muito importantes por aqui. Invista numa bela coroa, em estrelas, cometas, lua e, de novo, muito brilho.
Nessa fantasia e na de sereia ou fundo do mar é muito comum que se usem bodies ou maiôs. É importante lembrar na logística da coisa, ou seja, se é interessante usar essa peça num dia em que você vai fazer muito xixi (obrigada, breja!).

Futurismo

Nesse tema, você pode usar os mesmos tons que eu já disse nas duas fantasias de cima, além de branco, laranja e amarelo. Dê destaque para tecidos prata e tecidos com o base espelhada ou plástica. Os tecidos tem que ter um certo peso para que faça formas, como nas fotos.
Os acessórios aqui entram em tons neon e furtacor. Pode usar viseiras, óculos coloridos e plataformas. Os formatos geométricos são bem vindos nos acessórios e aviamentos.

maquiagem de festa, maquiagem para carnaval, acessórios

Preste muita atenção nessas tendências de tecidos, cores e formas que eu falei pra ti porque elas vão tomar as ruas em roupas e acessórios desse ano. Sério. #dicadaDeia

Gente, lembrem-se de pensar muito bem na fantasia antes pra não chegar no dia e ela virar um trambolho na sua mão durante o dia inteiro. Esteja muito segura das peças e da mobilidade que elas vão dar, veja se estica o braço pra cima, se não esquenta a virilha, se não aperta ou pinica, se não é pesado... essas coisas muito chatas que todo mundo já passou.

Além disso, beba muita água, mantenha-se hidratada e use protetor solar. Nada de ficar com aquelas marcas depois de um bloquinho, né?

Mas, acima de tudo, divirta-se!

Se você vai viajar, aproveita e lê esse post que eu escrevi pra ti sobre como fazer mala para viagem.

MUAK!
roupa, acessório, sapato, calça

Você também pode gostar de:

0 comentários