10 coisas que aprendi passando creme no rosto todos os dias

22.6.16


unicórneas do meu pequeno coração!

estive fora do site por um tempo e tenho explicação: primeiro coloquei aparelho ortodôntico e tirei 4 dentes. cada cirurgia foram 2. HORRÍVEL! tô até pensando em escrever um post sobre aparelho porque ninguém te conta os perrengues que você passa nos 3 primeiros meses.

e depois veio aquela história do estupro coletivo no RJ, que não deu em nada e eu fiquei mal.
aí veio a história da repórter do IG que foi assediada pelo cantor Biel e que FOI DEMITIDA. o site diz que foi "uma seniorização da equipe e ela tinha 20 e poucos", mas a gente sabe o que é ser mulher, não é mesmo? ninguém quer "mulher barraqueira trabalhando na empresa". fiquei mal de novo.
gente, a gente luta, acha que avança na igualdade de gêneros e BUM, vem notícias como essas e derrubam a gente. fiquei mal.

mas tem de ter esperança que a luta não é a toa e que damos passinhos de formiga todos os dias em busca do fim da cultura do estupro que vivemos todos os dias. há pessoas, há cada dia, entrando na luta e isso toma corpo.

enfim. FÉ, ESPERANÇA E PERSEVERANÇA. né não?

bom, o post de hoje é sobre uma coisa que eu aprendi nesse período em que eu estive em casa, de molho, e acabei me dedicando a mim mesma. tava lá, sem fazer nada e pensei "vou passar creme". no começo foi meio que pra passar tempo. e aí, eu comecei a todos os dias lavar o rosto, tonificar e passar creme. obrigatoriamente.
eu nunca tinha feito isso. na vida.



então percebi 10 coisas que nunca tinha visto nem prestado atenção antes, olha só:


1. a pele fica mais saudável.

é impressionante o quanto a pele fica mais brilhante, com cara saudável apenas passando creme. você fica linda sem estar maquiada. ela fica viçosa, firme e com um toque muito sedoso!


2. 
quais produtos realmente funcionam e quais não fazem a menor diferença no rosto. 

como eu assino a Glambox, tenho muitos cremes, tonificadores e sabonetes. e testo todos os que recebo. mas como nunca fiz com frequência, nunca tinha visto realmente diferença nem resultados duradouros. cuidando da pele todos os dias você percebe realmente qual deles ajuda, deixa a pele melhor e quais é só perda de tempo. acredite, você vai mudar de opinião. e, muitas vezes, de cremes que passava há um tempão. há muitos cremes que são perda de tempo, além de não cumprir o que promete, só mela a pele.
eu falei sobre a quantidade exata de produtos de beleza nesse post aqui, neste outro eu falei sobre a quantidade de protetor solar que tem que ser usado no rosto. E eu falei sobre a máscara esfoliante Glamglow Tingling and Exfoliating Mud Mask, que é ótima para o rosto, aqui.


3. 
você diminui radicalmente a quantidade de cravos e espinhas. 

a pele fica muito mais macia e as espinhas e cravos diminuem sensivelmente. no meu caso não chegaram a desaparecer porque eu, nessa altura do campeonato, ainda tenho espinhas, algumas colossais, às vezes. mas elas diminuíram na quantidade e no tamanho.
o mesmo para marcas vermelhas na bochecha e em volta do nariz, bolinhas de sebinho e afins.


4. vi que a maquiagem fica muito mais bonita. mesmo sendo simples.

só de você passar um BB cream e um rímel e pronto, você está linda! eu até diminui a quantidade de corretivo que usava porque não precisava mais.
quando quais fazer uma maquiagem mais elaborada, nossa, fiquei a Kim Kardashian.
além disso, você aprende novas habilidades e melhora as que já tem. fica fera. desenvolve um sistema de se maquiar que realmente funciona para você.
e economiza no tempo, viu?


5. 
ver as melhores qualidades do meu rosto. 

de tanto me olhar no espelho enquanto me ensaboava, passava o tônico e os hidratantes, aprendi quais são os pontos mais bonitos do meu rosto. e os mais feios, que passaram a ser menos bonitos e, depois, já nem ligava mais pra eles.
esse passa a ser um tempo especial onde você pensa um pouco sobre si, relaxa a cabeça e acaba meditando um pouco. esvazia a cabeça.


7. 
me senti mais bonita. 

consequentemente, o próximo passo foi me sentir mais bonita. minha auto-confiança e minha auto-estima foram lá no teto. passei a sorrir mais, andar mais confiante e esbanjar alegria. sério, quem não me conhece sabe que eu sou mal-humorada. mudei, não sou mais.
além disso, passei até a escolher melhor as suas roupas, se dedica a si e se deixa mais bonita.


8. 
me senti mais animada em me cuidar como um todo.

aí, passei a ter vontade de passar um creme na perna, me depilar mais frequentemente, passar um creme aqui, outro acolá, fazer uma esfoliaçãozinha, uma hidratação. de repente, estava passando creme, óleos e afins no corpo e cabelo todos. todos os dias. eu já falei sobre a espuma para depilação com lâmina da BIC Confort for Women, que você compra em várias perfumarias, aqui.


9.
 senti a delícia de acabar os cremes e jogar fora!

a sensação de acabar aqueles produtos que estavam lá na estante há tempos e abrir espaço para novos potes, marcas e tudo mais é uma delícia. você vê a energia renovando! é uma delícia!


10. você fica mais produtiva.

com o tempo, você acorda mais cedo, aprende a fazer as coisas mais rápido e, terminado o processo, você se sente pronta para o dia e mais energizada para fazer as coisas!

tenta você fazer em casa para ver como você vai gostar!
me fala depois, é super importante o teu comentário pra mim!

até a próxima e MUAK!



Você também pode gostar de:

0 comentários

Seguidores