como se vestir sem brigar com ar-condicionado?

21.2.16


fala, galerê da moda? como vocês estão?

esse tema sempre foi polêmico pra mim porque eu sinto frio. e eu sempre sou a eleita de Deus que senta EMBAIXO do ar-condicionado e fica passando frio o dia inteiro. aguenta essa!

lembre-se que sempre que o ar-condicionado te fizer mal (e ele faz), converse com teu chefe de maneira amena e tranquila sobre a possível mudança de lugar. o problema é bem nessa época de verão que ou você passa calor para ir para o trabalho, almoçar e voltar pra casa ou passa frio no escritório o dia inteiro.

o negócio é saber trabalhar as camadas. comece com roupas leves como vestidos, blusas de alcinha (cuidado com o dress code de onde trabalha), saias, por exemplo. e por cima você vai acrescentando peças como lenços, cardigãs e casacos.

   

veja que quando você faz a Moda Cebola, as opções são infinitas.
e eu amo porque você pode abusar do seu guarda-roupa durante o ano inteiro. você usa peças de verão e peças bem pequenas com uma peça maior por cima. e dá pra fazer combinações novas e explorar mesmo o teu armário.
aí, você analisa onde sente mais frio e leva a peça pra cobrir, enquanto estiver dentro do escritório.

outra opção é você usar calça, pode até ser um jeans destroyed para ambientes mais informais e levar um blazer por cima. tem pessoas que até deixam um blazer preto na cadeira, que combina com qualquer look que estiver vestindo.



para aquelas mais friorentas, como eu, já vá vestindo peças mais pesadas combinadas com mais leve. como esse exemplo, uma calça jeans com uma camisa bem larga de tecido leve.

 

esse esquema também funciona para pessoas que não querem ficar carregando casacos.

a tendência para tecidos nesse tempo quente de 2016 são os artesanais, estampa animal e étnica, renda. as cores são branco, cáqui, cru, pastel, terra e néon para as mais branquinhas.

issaê, galerê.

me façam o favor de arrasar essa semana!

MUAK!

Você também pode gostar de:

0 comentários

Popular Posts

Seguidores