o tal do armário-cápsula e seus perigos

17.8.15

DeaTwilightZone - unicórnio fofo


inhaíííí?
tudo bem contigo, unicórnio da minha vida? como você está nessa semana fofa?

eu tenho escutado muito se falar do tal do armário-cápsula. e vim aqui falar sobre ele porque fiquei um pouco preocupada com o que eu ouvi e li.


primeiro, Dea, o que é um guarda-roupa cápsula?

o objetivo é que se use poucas peças, com bastante qualidade, do seu próprio guarda-roupa, sem que se precise comprar peças novas. tudo isso em um movimento social de consciência, onde você use peças que já tem, acabando com essa entoada louca da moda sobre comprar peças desesperadamente a cada temporada. saca?

posto isso, tenho visto por aí um pessoal nazi-louco para fazer seu armário virar uma cápsula no desespero, quais entram obrigatoriamente e, principalmente, tenho ouvido "meu Deus, eu tenho muitas peças de roupa e agora?" e o que mais me dá medo ainda, ouvir respostas como "não pode ter" ou "eu vendi tudo" ou "eu nem entro mais em lojas para não passar tentação".


DeaTwilightZone - armário-cápsula? o que é isso?

gente, calma. faz favor. apenas. PAREM.

tudo nessa Internet se vira desespero. impressionante.

claro que devemos sempre ter atenção ao que compramos. que não devemos sair desesperadamente comprando tudo porque saíram todas as tendências da temporada. e também devemos nos preocupar com a empresa que faz nossa roupa, se ela é justa com seus funcionários e a natureza e tudo mais.

o armário-cápsula tem quem quer

não é obrigatório, muito menos mandatório.
se você não sabe e não quer montá-lo, tudo bem.
se não quer tê-lo, tudo bem também.
se quer ter uma cápsula e não sabe como, procure uma Personal Stylist.
ainda se não quiser ter. siga sua vida feliz. 
se quer comprar roupas loucamente, poxa, não seria legal, mas enfim, cada qual com seu seu cada qual.

mas, pelo amor, pessoal, sem a neurose da Internet. sem se desesperar se tem o tal ou não ou se todas as suas amigas têm e você não.

a grande questão aqui é você estar de bem com o seu guarda-roupa, com sua imagem e com as peças que tem dentro deleselecionar aquilo que usa e que gosta (além de te cair bem) para poder ter um guarda-roupa útil e inteligente para si mesma.


DeaTwilightZone - eu preciso de um armário-cápsula?

isso vai de acordo com seu perfil. se você é uma pessoa que gosta de escolher o look, de combinar, de não usar as mesmas combinações: ótimo.

mas, acima de tudo, seja feliz com o que tem. não entre em pirações de Internet, nem das suas amigas. tudo bem?

assim, eu respiro mais tranquila. não quero nenhum unicórnio pirando na batatinha por aí. se tem dúvida, vem falar comigo, tá? não sai esvaziando o seu guarda-roupa sem saber porquê, nem se desfazendo de nada que goste ou vendendo pras amigue, hein?

tem eu aqui no blog (aqui do lado tem um quadradinho pra mandar mensagem), tem a fanpage (aliás, faça o favor de curtir, néam?), tem o Twitter, o Pinterest, o Instagram, tenho mil canais pra falar contigo.

MUAK e boa semana SÃ pra vocês, meus amores.
DeaTwilightZone - o que é moda consciente?

Você também pode gostar de:

0 comentários

Popular Posts

Seguidores