#TuesdayShoe - o Scarpin

9.6.15


galerê, galerê!

hoje é dia de #TuesdayShoe, lembra?
ou a famosa Terça do Sapato.

hoje vou falar um pouquinho pra vocês sobre o Scarpin (lê-se "Sssscarpãm", com um S de cobrinha).

em um momento rápido da história desse sapato, ele foi criado em 1947, quando Christian Dior introduziu um novo calçado ao estilo New Look que acompanhava o final da II Guerra Mundial: mulheres mais femininas e glamorosas.

esse sapato traz consigo uma imagem super Lady Like, sabe? o tal "mulherzinha linda".
ele traz consigo uma elegância ao look. você pode estar de calça jeans e moletom rasgado que ele deixará você linda, veja:



não fica a coisa mais linda?

esse estilo também é o tal do hi-lo. onde você usa uma peça super elegante, como o Scarpin, com um moletom e uma calça jeans destroyed. saca?

o Scarpin é um sapato ótimo pra ter no guarda-roupa. você pode usá-lo literalmente com qualquer roupa, em qualquer ocasião, em qualquer temperatura e ter várias cores e modelos diferentes. olha que combinações mais fofas!



 

olha aqui o scarpin mais rockerzinho, como fica fofo com uma calça jeans:



você pode usá-lo combinando com a roupa, na mesma cor; pode pegar apenas uma cor parecida ou de um detalhe da roupa ou ainda usar uma cor totalmente diferente do look e fazê-lo se transformar em um ponto focal, onde todos vão olhar primeiro pra ele pra, então, correr o olho pelo seu corpo até chegar ao seu rosto. isso faz você aumentar o seu tamanho. #ficadica pras baixinhas.

só que tem que tomar cuidado, lembre-se que quando usa salto alto, principalmente com salto stilleto (esse bem fininho), você tem de se alongar antes para não machucar a articulação. eu, por exemplo, não consigo usar salto todo dia porque eu piso torto, forço muito o joelho. e fico com dor.
então, eu uso salto um dia e no outro um tênis ou uma sapatilha.

e aí, gostou da dica?
você usa Scarpin? como?

MUAK pra você e até a próxima!


Você também pode gostar de:

0 comentários

Popular Posts

Seguidores