como fazer aquela mala esperta de viagem

17.3.15


DeaTwilightZone - como fazer mala de viagem

eu fui viajar na semana passada (tô de férias: YEYYYY!). e achei legal vir aqui te ajuda com a mala.
mas, na real, o que é uma mala inteligente para uma semana de viagem de férias?
você tem que, primeiro, saber pra onde você está indo.

dãrnnnnn, estúpida, sério?

não, pera, deixa te explicar!
saber pra onde você está inclui: temperatura média (não de aplicativos, mas de reais depoimentos para não levar peças à toa), caminhos e pontos turísticos que vai fazer (pra não ir de salto numa vinícola, por exemplo), voltagem das tomadas, se no lugar que vai ficar tem toalha, quais programas vai fazer (se precisa levar roupas sociais - dica: NÃO coloque esses passeios em uma semana de viagem de férias).

eu estou falando aqui de uma semana de férias para um lugar onde tenha cama e chuveiro quente. nada de acampamentos, mochilões e tals, tá? eu nem sei como se fazem essas coisas. estou falando de uma semana para outra cidade metropolitana, estruturada, tá?

aí, você começa a fazer um pedaço importante da sua mala: celular, notebook, carregadores, adaptadores universais e cabos. também é importante ver documentos, passaporte, dinheiro local, cartões e conexão wi-fi (importantíssimo).

porque, convenhamos, você não vai fazer seu roteiro num caderno, né? nem vai pesquisar pontos interessantes a conhecer na Barsa (detalhe: as pessoas, hoje, não sabem nem o que é uma Barsa). e aí, você sincroniza com teu celular e pronto, roteiro na palma da mão com mapas, anotações e tudo mais.

DeaTwilightZone - como viajar?

aí, você tem de ver se precisa de toalhas, travesseiro, lençóis, etc. vá a um lugar que não precise, ocupa um espaço desgraçado na mala. vá a um lugar onde tenha tudo isso à sua disposição.

então, vá para as roupas: um casacão, dois casaquinhos (moletom, casaquetos, lãzinha, o que preferir), uma calça jeans, duas legging, duas saias, um short, três camisetas, duas regatas, um vestido, calcinhas pra quantos dias for, um par de sutiã, um par de tênis, um par de sandálias, um par de chinelos. pronto!

peças importantes que são a pegada do negócio: lenços (assim, você combina lenços diferentes com as peças que levou para não sair com o mesmo look nas fotos), acessórios, chapéu (proteger o cabelo é importante, gatinha).

lembre-se que líquidos têm um limite para aeroportos e certos destinos, então coloque o shampoo, condicionador e hidratante em potes específicos para isso.

DeaTwilightZone - cosméticos na viagem

dica: não leve muitos hidratantes porque não vai usá-los, você chega cansada pra caramba no hotel e quer mais é tomar um banhão e dormir. recupera na volta. #ficadica

maquiagem: leve a necessaire básica - aquela pra você sair bonita na foto (esse é meu lema).
uma escovinha de cabelo, dentes, e voilá, tudo pronto!

se tiver preguiça ou dúvida de como fazer isso, saiba que uma Personal Stylist, euzinha aqui, faço isso pra ti! só completar esse quadradinho de contato aí do lado!

olha que dica bacana algumas dicas sobre como montar a mala, que eu achei no Pinterest! aproveita e segue os painéis lá pra ter ideias toooodo dia!

curtiu? o que você que faltou na sua opinião?

MUAK e boa viagem!



Você também pode gostar de:

0 comentários

Popular Posts

Seguidores